Relatório de Sustentabilidade 2010

O presente Relatório de Sustentabilidade traduz a reflexão sobre os desafios que a Pinto & Bentes teve de enfrentar e o percurso estratégico desenvolvido ao longo do ano de 2010, que foi caracterizado por um contexto muito exigente em termos económicos e, consequentemente, em termos ambientais e sociais. Queremos por isso expressar o nosso profundo agradecimento a todos os colaboradores pelo seu empenho e dedicação na obtenção de resultados neste período difícil e transmitir-lhes que o seu envolvimento e motivação são fundamentais para a construção de um futuro sustentável. Este relatório é também o resultado dos compromissos assumidos com a elaboração do anterior relatório (o primeiro relatório de sustentabilidade da empresa!), que permitiu a mudança do paradigma da sustentabilidade.
Aspectos que até há pouco tempo eram tratados de modo mais ou menos generoso e numa perspectiva cívica de mecenato e filantropia, formalizaram-se, conquistaram um espaço próprio, com regras específicas que são hoje fundamentais ao desenvolvimento da empresa.

Sustentabilidade

Neste contexto, a Pinto & Bentes está focada em prestar mais e melhores serviços, sempre com orientação para o cliente, de modo a satisfazer as suas expectativas com qualidade, com segurança e de uma forma ambiental e socialmente responsável. Para tal está a ser elaborado um Plano Estratégico, onde serão definidos critérios que maximizem a eficiência, a eficácia e a competitividade da nossa empresa. E estamos convictos que a sustentabilidade, no quadro difícil em que nos encontramos, é um factor-chave de competitividade para o crescimento da nossa empresa.


A Administração
.